E por que isso é importante?
Veja bem, Aquaman é um Super-herói que por muito tempo foi conhecido como uma piada graças ao desenho dos super amigos dos anos 80, onde ele foi apresentado como basicamente uma piada por causa dos seus poderes marinhos e por "falar" com peixes.
Com o tempo o herói foi se tornando uma piada na cultura POP, e sendo usado em memes nas redes sociais.
Em 2011 quando a DC Fez o Reboot de suas historias em quadrinhos para os Novos 52, Aquaman foi atualizado, um pouco sua aparência, mas principalmente sua personalidade, e suas historias que ficaram muito boas, e sendo uma das HQs dos Novos 52 mais elogiadas.
E não podemos esquecer de uma coisa muito importante, os principais responsáveis dessas mudanças foram o brasileiro Ivan reis e Geoff johns.
O filme foi baseado nas historias dos Novos 52. O Trono de Atlântida, e os personagens são muito fieis, assim como a historia.
O Sucesso do filme representa a grandiosidade que o personagem se tornou com o tempo, e a transformação desde 2011 que quem era a piada não era o personagem, e sim a forma como o desenho apresentava o herói, e desde os Novos 52 Aquaman foi ficando cada vez mais foda, teve presença importantíssima em Injustice tanto nas HQs como nos games.
E também em Injustice 2 sendo personagem principal em ambas as historias, com sua personalidade e aparência, semelhantes a do novos 52.
Atualmente o personagem está meio diferente no novo "Reboot" DC Renascimento. vejam as capas da 1ª HQ do herói, e a mais atual.
Aquaman é um ótimo personagem e amado por muitos fãs, e aquela imagem do "herói que só fala com peixes" acabou, e o sucesso do filme mostra isso, O Universo de Aqauamn tem uma mitologia aquática muito interessante com seus personagens, Reinos, Cidades, Povos, Criaturas, Historias Etc.
Aqauman passou filmes como Homem-aranha de volta ao lar, Batman v Superman, Mulher-Maravilha, Guardiões da galaxia 1 e 2 entre outros filmes de heróis que foram muito bem nas bilheterias, e já se tornou um marco nos cinemas.
0 comentários:
Postar um comentário